Regularização em Arujá é o destaque do mês

O arquiteto Silvio Figueiredo destaca Arujá como um exemplo para o Estado no que diz respeito a regularização de imóveis. Não é por menos, já que o município teve a atenção do arquiteto quando então secretário executivo do Programa “Cidade Legal”, justamente por ser uma das cidades mais avançadas na busca de soluções para o problema, como destacado à época pelo programa, na entrega das primeiras matrículas dos núcleos em atendimento (Leia aqui a matéria completa). O Parque Rodrigo Barreto existe há 28 anos e foi construído em uma Área de Proteção aos Mananciais. Atualmente cerca de 20 mil famílias moram no bairro, o maior de Arujá, com população equivalente à da cidade de Guararema (SP).

Consolidado e integrado à cidade, a regularização do bairro é uma
conquista do Município, 
mas principalmente dos moradores.
Foto: Gazeta de Notícias/Arujá

A conquista da regularização do Parque Rodrigo Barreto, o maior bairro a ser regularizado no Estado de São Paulo, mereceu evento especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocasião em que o Governo do Estado de São Paulo assinou a DCUA - Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental para regularização do bairro mais populoso de Arujá, conforme destacado pelo Jornal da Cidade de Arujá.
A assinatura significa que aos olhos do Estado o município cumpriu com todas as regras do Programa Cidade Legal para que o bairro seja legalizado. O processo de regularização do Barreto custou anos de trabalho, reuniões com representantes do Estado e a compra de uma área na divisa com Santa Isabel para fazer a compensação ambiental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário